O Perdão
"Ao Senhor nosso Deus, pertencem a
misericórdia, e o perdão (...)"
Daniel 9:9
Somos falíveis mortais. Ao reconhecer nossa insignificância e fragilidade, reconhecemos a grandeza do nosso Deus. E, por depender da Sua infinita misericórdia, devemos apresentar a Ele nossa eterna gratidão por todo tipo de bem que Ele tem nos proporcionado, seja na vida secular ou na vida espiritual.
Li que 'a única coisa que nos separa do inferno neste exato momento é a infinita misericórdia de Deus' (Pecadores nas mãos de um Deus irado - Jonathan Edwards/Londres). Sendo assim, jamais podemos deixar de nos ajoelhar e render-Lhe graças.
Devemos abandonar toda forma de hipocrisia que nos cerca e cultivar nosso caráter com retidão e fé no Deus detentor da misericórdia e do perdão. Assim, poderemos buscá-Lo não apenas quando enfrentarmos momentos de necessidade ou adversidades que a vida nos impõe, mas estar sempre diante do Deus que nos perdoa, pois somos pecadores e vivemos da Sua piedade.
Procuremos a Deus e O louvemos nos momentos de alegria, para que na tristeza tenhamos condições de nos achegar a Ele sem nenhum receio. Não sejamos interesseiros. Louvemos ao Senhor! Cantemos ao Senhor!
Graça e paz!
Esmeraldo Storti