O Cuidado

12 de dezembro de 2024 às 10:46
Postado por Núcleo Palavra Livre

O Cuidado

“Pois todos os que foram batizados em Cristo se revestiram de Cristo.”

Gálatas 3:27”

Deus, desde o início dos tempos, quer dar ao homem uma veste Dele, uma veste que não é feita pelas nossas características humanas, pelo o que nós somos, mas é feita pelo o que Ele é em nós.

E a importância disso, é que quando estamos revestidos de Cristo, tudo em nossa vida muda e nossa nova veste define a nossa identidade.

Desde o início Deus é preocupado com as nossas vestes, porque o Criador queria que sua criatura pudesse ser reconhecida.

Gn: 3: 21-22:

“21 E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu”

“22 Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente.”

Após a desobediência de Adão e Eva, o primeiro pensamento de Deus não é puni-los, mas é: dar-lhes vestes. Ao matar os animais para vesti-los, era o prenúncio de como Deus já pensava no sacrifício de Seu Filho.

A primeira coisa que Deus faz é sacrificar a sua criação, um pedaço de si mesmo para cobrir Adão e Eva, pois quando você cria algo com suas próprias mãos, é como se com aquela criação você já tivesse um vínculo. O Criador da criação sofre no momento em que tem que destrui-la.

Em seguida, quando Deus os expulsa do jardim e os impede de comer da árvore da vida, novamente não está punindo-os, pois se comessem, viveriam eternamente no pecado e nunca mais poderiam ser salvos, pois se não morremos e aceitamos a Cristo, não podemos ser salvos.

Mesmo que pareça que Deus estava fazendo coisas negativas, Ele estava trabalhando pelo futuro de Adão e Eva, para que eles pudessem viver pelo sangue de Cristo.

E isto é o que Deus quer fazer por nós. Deus não tem planos negativos para nossa vida. Deus está disposto a sacrificar-se para salvar-nos, através de Seu Filho. Para que com a veste de Cristo, possamos dizer: Abba pai, estou aqui.

Amém!

Mensagem

Bruna Sartorelli