Não
temas!
"Todos nós, sem exceção, estamos sujeitos às investidas do medo. Não é à toa que 'NÃO TEMAS' e 'NÃO TENHA MEDO' são as advertências que mais nos são dirigidas nas Escrituras Sagradas.
Não somos visitados pelo medo e por adversidades todos os dias. Existem dias de paz, tranquilidade e calmaria, momentos em que nossas mentes e corações estão em estado de serenidade, graça e gratidão. Isso não significa que os dias de medo e adversidade não existam.
Nos dias em que o medo e a adversidade nos visitam, nos dias em que parece que o inimigo cresce e investe contra nós com todas as forças, nos dias em que as trevas e as tempestades emocionais parecem intermináveis, precisamos mais do que nunca respirar fundo e lembrar que continuamos sob a santa proteção do mesmo Deus que nos concede os dias de paz, tranquilidade e calmaria.
Nesse contexto e com esse sentimento, somos capazes de compreender que a resposta e a solução para superar esses dias não estão dentro de nós, mas acima de nós. Com fé em Deus, que nos promete refrigério e proteção, e nos convida a sermos mais do que vitoriosos diante de todas as adversidades temporais, precisamos buscar com fervor o brilho do rosto de Deus sobre nós, pois a nossa vitória está Nele e vem Dele.
Davi, no Salmo 27, nos orienta sobre como nos comportar diante das investidas do medo e da adversidade.
'O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?'
Assim como o salmista disse:
'Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o SENHOR me acolherá.'
Se, em algum momento da vida, independentemente da situação ou circunstância, o medo bater à sua porta de forma inesperada, não entre em desespero:
'Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o
teu coração; espera, pois, no Senhor.'"
Nil Ferreia